sexta-feira, 17 de julho de 2015

CINEMA: HOMEM-FORMIGA

AE!
Gente, o Ultiminho vai virar blog de cinema rsrsrs. Comentei que eu estou indo bastante, né? Então, obviamente, nerd que sou, fui ontem conferir a estreia de ‘Homem-Formiga’!
Tinha outros filmes que já assisti para comentar aqui antes, mas não dá! PRECISO FALAR DESSE FILME! Então passei na frente mesmo rerere.

Esse era um lançamento da Marvel que estava meio off até um tempo atrás. Quando anunciaram todo mundo ficou ‘ER, é sério!? Com tanto herói!’. Eu mesma pensei isso. Depois ninguém botou fé e ficou nisso até aparecer o primeiro trailer, aí sim tudo mudou! O filme conquistou um certo hype e deixou todo mundo pelo menos curioso.
Enfim, ontem eu fui assistir. Já estava com expectativas altíssimas porque tinha visto alguns blogs falando super bem, então fui meio que esperando um ‘Guardiões da galáxia’ feelings.



Mas vamos ao resumão: O filme é basicamente a história de onde saiu o Homem-Formiga. Conta a história do Dr. Pym que inventou a partícula do encolhimento, mas tretando com o Dr. Stark (pai do Homem de Ferro), sai da SHIELD (yep, SHIELD) e vai abrir sua firrrma sozinho. Ele percebe que a partícula é perigosa e decide esconder do mundo sua invenção. Claro que dá ruim, seu ex-pupilo consegue recriar a partícula e aí toda a causaria começa, tem que proteger os esquemas, precisa de alguém para vestir o traje, essas coisas que todo mundo já sabe, rs.



Vi muita gente, muita mesmo, falando mal. Que é muito diferente dos quadrinhos, que é muito previsível, didático demais e por aí vai. O que eu acho? SÓ LAMENTO POR ESSAS PESSOAS! Achei o filme sensacional e a melhor coisa que a Marvel fez esse ano, junto com Demolidor.
Passa léguas na frente de 'Vingadores: era de Ultron'. Tem uma história linear, bem contada, com personagens bem trabalhados e cenas de luta balanceadas com o resto do filme (não é só pancadaria bagunçada como Vingadores 2). Paul Rudd fez um trabalho muito bom, sua atuação é perfeita, na minha opinião. Amei ver o Michael Douglas no universo Marvel e achei a Evangeline Lilly ótima. Um personagem feminino badass, inteligente e bem desenvolvido.
O melhor desse filme com certeza é a pegada desencanada. A mesma ideia aplicada em ‘Guardiões..’, com bastante alívio cômico, mas aquela piada que não fica desproposital nem forçada, sabe? É muito natural e flui super bem com o filme. O destaque fica com o Michael Peña que ‘lidera’ um trio de criminosos sensacional.


Finalizando, achei o filme muito, muito bom. As pessoas sempre falam mal de adaptações se esquecendo do fato de que são ADAPTAÇÕES e não uma cópia exata filmada do original. Eu recomendo fortemente que todos assistam, vá se divertir, dar boas risadas e curtir duas horas de um universo bem bacana. Sem pedantismo e mimimi.

#oultimojuro
:)


Conheça meu conto!

Um comentário:

  1. Aaaaiii meu deus, eu tô doida pra veeeeeeer :D

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir