segunda-feira, 12 de maio de 2014

5 LIVROS QUE AMO: FANTASIA

OIS!
Meio abandonado aqui, né? Rs, fim de semana é sempre meio preguiça e fico zzzz de vir postar, mas OK, acabou e vamos voltaaar! o/
Então, resolvi fazer mais um post fixo! Depois do 'Livro que virou filme', vou fazer uma lista com meus 5+ de algum gênero literário e claaaro não poderia começar com um diferente!

Eu amo fantasia, é meu gênero preferido, talvez empatando com policial, que mora no meu coração desde a adolescência, amor antigo, sabe como é? Mas atualmente tenho lido bem mais fantasias.
É difícil falar dos preferidos da vida, né? Cada hora tem alguma coisa diferente no nosso coração, rs, então vou falar dos últimos, o que eu mais curti!

Bom chega de conversinhas e vamos ao que interessa, meus amadinhos do momento!


5. Aprendiz de Assassino (Robin Hobb)

Ganhei de presente ano passado e foi uma grata surpresa. No começo achei que não seria graandes coisas, mas não poderia estar mais enganada! É uma história super envolvente e delícia de ler!
A continuação foi lançada a pouco tempo e já estou super curiosa! (é lógico, kkk).
A foto já é da capa nova!


4.As brumas de Avalon: A Senhora da magia (Marion Zimmer Bradley)

Tenho esse livro há bastante tempo e fiquei enrolando muito pra começar a ler. Tinha lido 'O Rei do inverno' e fiquei com preguiça de começar mais uma história do Rei Artur
Então esse dias atrás resolvi que era hora de começar logo e fui ler. Adorei! A história é contada de uma perpectiva totalmente diferente e achei isso muito legal.
Curti também porque li num momento bacana e pude ver as influências que a Bradley usou no livro, como falo lá no post do 'Rei de amarelo'.




3. O Rei do inverno (Bernard Cornwell)

Então, rs, só depois que vim escrever o post que percebi que os livros do Arturzinho estão aqui e seguidos um do outro. Não sei explicar porque o do Cornwell ficou na frente, acho que o personagem principal me cativou muito, então talvez seja isso, não sei, rs...
Mas enfim esse livro é ótimo, a maneira com que ele conta a lenda é bem diferente também e eu curti muito a experiência de ver uma história famosa recontada de maneiras diferentes.




2. Crônicas de gelo e fogo: A guerra dos tronos (George R.R. Martin)

Boom, não poderia faltar né! O Martin veio causando com essa história que estourou depois da adaptação para TV e quem curti fantasia vai curtir, é fato! Esse universo que ele criou é sensacional, a maneira de contar a história através de cada personagem, enfim tudo! Muito bom, mesmo.




1. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (J.K Rowling)

NÃO PODIA FALTAR, óbvioo! Como eu estou escolhendo um de cada, escolhi esse que é meu favorito. Meu personagem mais amado de toda a série é o Sirius, com toda certeza, então nada mais justo que esse ser meu livro preferido.
Harry Potter dispensa apresentações, né? Então é isso!



E vocês, concordam com a minha lista? Qual seria a de vocês?




:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário