quinta-feira, 21 de agosto de 2014

RESENHA: QUEM PODERIA SER A UMA HORA DESSAS? (LEMONY SNICKET)

OI!
Ae gente! Resenha!
Quaaanto tempo que eu não resenhava no blog, né? Com a viagem ficou meio complicado e minhas leituras ficaram bem atrasadas, mas calma! Já estou correndo atrás do prejuízo e já já tem várias resenhas novas por aqui.
Vou começar com esse livrinho delícia que eu li em um dia! Vamoos lá!




Quem poderia ser a uma hora dessas? (Lemony Snicket)

Sinopse (bem) rapidinha: Esse livro é escrito pelo Lemony Snicket, que também é autor da série ‘Desventuras em série’, em ambos os livros ele é autor e personagem ao mesmo tempo, no ‘Desventuras’ como narrador e no ‘Quem poderia’ como principal. Só que na verdade, Lemony Snicket é um pseudônimo e um personagem, o nome verdadeiro do escritor é Daniel Handler.
Enfim, o livro conta a história de Lemony antes do ‘Desventuras’, quando ele ainda tem doze anos. Após se formar no que ele diz ser ‘uma educação não convencional’ ele parte para uma cidade misteriosa para começar com sua tutora uma investigação. Toda a história se passa nessa cidade e os fatos são bem engraçados deixando o mistério descontraído e envolvente. O livro faz parte de uma série programada para quatro livros chamada ‘Só perguntas erradas’.

NOTA: 5/5   
         
PONTOS FORTES: O livro é bem descontraído, é voltado para o público juvenil, mas acredito que qualquer adulto irá gostar. O livro é muito leve e o ritmo é ótimo. Os personagens são engraçados, principalmente o próprio Lemony que brilha no livro. É um livro bem humorado e sem enrolação.

PONTOS FRACOS: A história não tem muita profundidade, é um livro breve e acho que o que se sobressai são os personagens, mesmo. Você fica com mais curiosidade de saber o que vai acontecer com Snicket do que como o mistério vai acabar.

O QUE MAIS GOSTEI: O que mais gostei foram os personagens, o autor consegue te deixar simpático com alguns personagens e com raiva de outros. Eu acho que, quando conseguimos não gostar ou gostar muito de personagens é porque o trabalho do autor foi bem feito.
Gostei muito da ambientação também, a cidade que ele cria é diferente e bem legal, gostei da forma como ele trabalhou com um lugar inesperado e completamente improvável, é uma investigação com um pé na fantasia, gostei demais disso.
Gostei também da forma como a narrativa é levada. É em primeira pessoa e isso deixa o livro mais engraçado ainda, com as passagens de Lemony e suas observações.




O QUE MAIS: O livro é bem lindo, o trabalho editorial está impecável. Ele é todo ilustrado, a capa é bem linda e a formatação ótima. É um livro bem fácil de se achar por aí e acho que em português tem até o segundo.




E pra quem quiser ver um pouco mais e me ver (kkk) essa resenha também está no canal e também lá no Orelha de livro! Sempre coloco minhas resenhas por lá, acho bacana porque a resenha fica disponível nos comentários do livro e já ajuda quem está de olho! 




Espero que vocês tenham gostado! Amei esse livro e recomendo muito!


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário