terça-feira, 19 de maio de 2015

SOBRE FELICIDADE E RELACIONAMENTOS

Frequentemente eu vejo esses textos ‘motivacionais’ falando sobre relacionamentos, sobre superar pessoas, sobre não se apegar a ninguém e coisas do tipo. Quando não é assim são perfis, instagrams, e blogs mostrando a vida maravilhosa de alguns casais, coisas tipo conto de fadas, mesmo, sabe? A vida perfeita que só eu e meu amor temos. Preguiça.
Então que eu em um surto resolvi vir aqui desabafar. Nada a ver com livros, resenhas e nerdices. É vida mesmo. E o espaço é meu, então falo do que quiser, rere.

Queria saber onde nesse mundo ficam as pessoas normais. Os relacionamentos que tem seus problemas, como tudo na vida, e que são felizes. Poxa, eu brigo com meu irmão, com minha mãe, não vou brigar com meu parceiro!? As pessoas são diferentes, conflitos sempre existirão.

A gente vive em um mundo tão vitrine, como isso cansa! As pessoas querem vender sua felicidade a todo custo, querem mostrar a perfeição de suas vidas de qualquer maneira, que chatisse!
Acho uma piada esses casais que a todo momento postam fotos de tudo e se comentam em qualquer coisa. Tem foto no perfil de um, o outro já corre lá: ‘Ai linda, amor da minha vida, tudo agora faz sentido!’. ZZZZZZZZZZZ. Tipo marcação de território, MESMO.

Ou então um que fica o tempo todo no mural do outro: ‘Fondue com vinho hoje para aproveitar o friozinho?’, ‘Quero ver um filme com você’, ‘Quero comprar uma cortina xadrez pra casa’. E O MUNDO COM ISSO!?
Cara, existe telefone, WhatsApp, mensagem privada do Facebook, DM no Twitter, Skype, SMS, Email, Instagram direct, OU SEJA, uma infinidade de coisas e meios para você se comunicar EXCLUSIVAMENTE com a pessoa que você quer falar. Qual a necessidade de falar no ambiente virtual público? Além da oportunidade de todos verem?

Entendem onde quero chegar?

O diálogo do casal passa a ser para os outros, não para eles. É intencional, é propaganda.
É muito mais rápido você pegar seu celular e digitar uma mensagem. Mas não, você pode ir no seu facebook, abrir a página da pessoa e ir no mural deixar um recado inútil, por que não?
TIPO, OI!?

Pode parecer que ando meio amarga. Mas cheguei no cúmulo de me perguntarem se eu estava em um relacionamento porque eu não postava fotos com ninguém! OU SEJA, se você não faz marketing da vida, ela não acontece. Que piada, minha gente.
Minhas redes sociais já são lotadas o tempo todo. Eu posto selfie, posto livro, posto boardgame, posto fotos que acho que ficaram bacanas, posto algumas viagens que faço, MAS NÃO, o que reparam é que NÃO POSTO foto casal.
WTF!?

Acho que aquele bragging saudável é bem ok. Todo mundo gosta de compatilhar momentos, é normal. Mas dentro de um limite, né?

Isso porque não cheguei no ponto dos casais que tretam porque um não tem foto do outro, não comenta e tals. Mas ai vou deixar queto, porque esse nível de mesquinharia já vai além dos limites que valem a pena ser comentados.
O mesmo para casais que usam só um facebook ou compatilham senhas. Virou uma instituição única, né? Não são mais duas pessoas diferentes. Patético.

No fim das contas, posso contar nos dedos quantos casais bacanas que conheço. Que levam a vida suave, que são da zoeira, que são agradáveis e mais importante de tudo, que são INDEPENDENTES. O mundo anda meio tosco e as pessoas sem noção...

Ando meio revolts com o mundo, então pode ser que textos como esse apareçam mais aqui no blog. Sobre os mais variados temas. Estou lendo 'Fahrenheit 451' e ele me inspirou. Ando numa fase meio 'como não levar uma vida pobre de espírito'. rsrs. 

#oultimojuro
:)


Conheça meu conto!

5 comentários:

  1. Que susto! Achei que um pouco era porque eu te perguntei mais ou menos isso, mas continuei lendo e vi que não (?)... Bom, como te falei fico feliz pela miga namorando (ou não, o que importa é a miga feliz) e não por ter visto ou deixado de ver postagem sobre o assunto. Seu conteúdo é incrível, é isso que você quer compartilhar e eu acho ótimo. Não sei lidar com perfil de casal, com a instituição que eles se tornam HAHA
    Mas isso aí, acho justo um desabafo de vez em quando, te aproxima dos admiradores e te humaniza. BOOKTUBER TAMBÉM É GENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, calmaaa, não foi! Vc é de casa, né, tem as ~intimidades, hahaha.
      Não sei lidar com casal instituição tbm, HAHA.
      Obrigadaaa, viu? BOOKTUBER TBM É HUMANO!

      Excluir
  2. É a necessidade de ostentação, que tem permeado cada vez mais nossa sociedade. É o mesmo fenômeno que faz com que muita gente compre carros e casas que não podem sustentar, mas que estão "na moda" ou são "chiques".
    O padrão de "casal feliz", na cabeça da maioria, é aquele dos comerciais de margarina. Então essa é a imagem que se esforçam para passar às pessoas à sua volta, tanto no mundo real como no virtual. E cobram um ao outro a manutenção dessa imagem.
    E, muitas vezes, é apenas uma propaganda vazia, porque não são assim tão felizes. Muitos escolhem o que vão fazer, tanto individualmente quanto em casal, baseados naquilo que acreditam que os demais acharão "mais legal", ao invés daquilo que lhes dá mais prazer, mas que poderia ser considerado "muito simples", "chato", ou "sem graça".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, é muito isso, mesmo!
      As pessoas estão cada vez menos na vontade própria e mais nas aparências, triste demais!

      Excluir
  3. Há muitas pessoas que fazem propaganda de si próprias ou do casal por uma necessidade de se afirmar, pois se acharem que convencem os demais, talvez também se convençam de que são felizes. Se estiverem no casal, buscarão propagar que têm o companheiro e o relacionamento perfeito, se estiverem sozinhas, dirão que não precisam de ninguém e estão melhor assim. Não precisar dizer nada disso pra ninguém para acreditar em si próprio é a melhor coisa!

    ResponderExcluir