terça-feira, 5 de agosto de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM: PERU - PARTE III

AE!
Vamos andar com isso, née? rsrs.


Então, depois da nossa primeira parada, Lima, fomos para Ica/Huacachina. Deixa eu explicar melhor: Ica é uma cidade relativamente próxima de Lima (4 hrs!) e Huacachina é o oasis que fica do ladinho dela! 
Sim oasis! Legal, né?
Então saímos do albergue de Lima cedinho e fomos pegar um ônibus para Ica. No Peru não existem rodoviárias, cada empresa viária tem seu próprio terminal. Existe apenas um terminal maior que é como se fosse uma rodoviária, mas para Ica não saímos dele. Fomos até o terminal da Cruz del Sur, que já havíamos visto que era uma boa empresa e fomos por ela até Ica. 
A passagem Lima - Ica custou $36,00 soles (o nuevo sol vale mais ou menos R$0,80, ok?) ida e o mesmo a volta. A viagem foi tranquila, a empresa é boa, segura, o ônibus relativamente confortável e tem inclusive serviço de bordo (lanchinho)! 

Chegando em Ica pegamos um táxi até Huacachina, que foi onde ficamos hospedados (Deu $7 soles, mais ou menos, o táxi). No oasis ficamos hospedados no Hotel El Huacachinero, o único lugar que não reservamos pelo Hostelword, achamos em um guia, e recomendo muito! O hotel é ótimo, super bonito e confortável. Tem café incluso e é um ótimo café, o melhor que comemos
O hotel tem um restaurante muito bom (mas não muito barato!), tem piscina e tals, mas não aproveitamos, pois estava frio

Assim que chegamos já deixamos as coisas no hotel e fomos atrás de um passeio pelas dunas. Queríamos aproveitar a tarde e o melhor horário que eles indicam para o passeio (por volta das 16hrs!). Acabamos fechando o esquema todo no próprio hotel, no fim das contas quase todo lugar tem o mesmo preço
Gente, preciso falar do quanto é divertido! O jipe sobe várias dunas super altas e faz aquele esquema de montanha russa de descidas super inclinadas! É muito legal. Então ele dá uma zoada nesse sobe e desce e depois para em algumas dunas pra você descer estilo sandboard (que na real é esquibunda! rsrs).
Fiquei com um certo medinho na hora de descer, mas todo mundo foi e eu não ia arregar ali, né? rs. Respirei fundo, deitei na prancha e mandei ver! Não podia ter feito coisa melhor! A sensação de medo vai emobra rapidinho e depois que chega lá embaixo você já tá querendo ir de novo! rsrs.
Tem que tomar uns cuidadinhos básicos pra não se entupir de areia (meu irmão rolou no meio da descida e ficou à milanesa! kkk) e nem se ralar/machucar. Eu tonta não prestei atenção em uma das últimas descidas e meti meu queixo na prancha! Fiquei uma semana com um roxo e um galo, rs.
Enfim, depois das descidas fomos ver o pôr do sol e voltamos para o hotel.
*Obs.: Todas as fotos do passeio desse dia foram tiradas apenas pelo celular. Não quis levar minha câmera e correr o risco de danificar a lente ou algo assim com a areia.







No outro dia fomos visitar as Ilhas Ballestas. É uma reserva bem legal, relativamente próximo a Huacachina. Uma van buscou a gente no hotel e fomos. Lá você pega um barco e vai até a ilha, onde dá para ver pinguins, vários tipos de pássaros, leão marinho, focas, até golfinhos! É um passeio bem delícia, não se sai do barco, mas vale muito a pena! Amei muito ver pinguins de pertinho! <3















Depois das ilhas, fomos à Reserva de Paracas, é um complexo protegido, pertinho das ilhas. O passeio começou com uma visita ao deserto da Reserva e passamos por diversos pontos e praias para visitar e fotografar. É muiito lindo!

FOTOS PARACAS










Depois desse passeio voltamos para o hotel e como ainda estava cedo aproveitamos que o hotel dava passagem direta para uma duna bem pertinho e fomos tentar chegar ao topo para ver o fim de tarde! O duro foi subir! rsrs. Sofremos bastante, mas valeu a pena, vi um pôr do sol para não esquecer nunca mais na vida!






*Todas as fotos por Gabriela Pedrão.

Bom depois disso tudo, nos despedimos de Huacachina e voltamos para Lima. Fizemos o caminho inverso (táxi para Ica e ônibus para Lima) e do terminal direeeto para o aeroporto, pois iríamos para Cusco no mesmo dia!
Então essa foi a terceira parte do meu diário e na próxima vou falar de Cusco!
Vou tentar não demorar tanto de um post para outro! (é que dá um trabalhinho lembrar de tudo certinho, rs).

Quem quiser ver mais fotos e um vídeo da duna, é só dar uma olhadinha lá no meu Instagram!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário