segunda-feira, 30 de junho de 2014

TEMA DO ROTAROOTS DE JUNHO: INTERNET OLD SCHOOL!

Lembram que eu falei que tinha entrado no grupo do Rotaroots lá no FB? Então...

Esse mês o um dos temas propostos para falarmos sobre é: internet old school! Escolhi esse porque na hora que bati o olho já lembrei de váarias coisas nostálgicas e deliciosas, então resolvi fazer esse flashback! rsrs.

A geração de agora que já cresceu com Facebook e internet banda larga não sabe de nada, inocente
Quando vi o tema sugerido já lembrei da guerra que era lá em casa pra ver quem ia conectar primeiro nos tempos da discada! Aquela espera semmm fim pra dar meia noite, entrar escondida porque tinha aula de manhã e fica lá torcendo pra não cair! kkk.

Fim de semana a família podia esquecer o telefone porque a internet dominava! Era o dia que eu ia láa no Potterish (quem mais!?) ler minhas notícias sobre Harry Potter e ficar esperando uma fotinha do filme, ou alguma novidade dos livros! 
Eu fazia coleção de pôsters dos filmes e tinha tudo organizadinho e bonitinho em uma pasta (bibliotecária, mesmo! rsrs).
Esse logo é mais novo, mas foi o único que eu achei:



Adooorava fazer aqueles testes do ig girl! E acompanhava super o site!
Antes do ICQ pegar, o bate papo Uol bombava! Eu combinava com a galera a sala do chat, apelidos e tudo mais pra ficar lá achando que tava todo mundo abalando, kkk.
ICQ, nem preciso dizer muito, né? Madrugadas mil lá batendo papo com as meninas e esperando os paqueras entrarem! kkk. Cada semana um about novo, com aqueles desenhos que a gente achava pronto por ai, pra só copiar e colar! E os esqueminhas pra deixar ele da cor que você quisesse, quem lembra? 



E os sites de fotos de baladas!? A gente saia pras domingueiras e já corria depois para ver se as fotos tinham saído no site! Eiita mundo sem câmera no celular! Aí depois pegava toodas as fotos, ficava a vida escolhendo e postava tudo no Orkut!

Mas tinha que escolher sabiamente, porque só cabiam 12!
Saudades do Orkut, gente! Aquelas comunidades uma mais zoeira que a outra, o 'só add com scrap', aquele mooonte de depoimentos - off - com fofocas, brigas, bafos, rsrs, como não amar!
E baixar série? Só nas comunidades! Era o melhor lugar!
Sinto falta, viu? Acho que era uma rede social melhor que o FB por conta dos fóruns e comunidades!


Eu ainda tenho o meu! E se você também tem, aproveita pra ir dando uma última olhada, pois ao que tudo indica, ele vai ser tirado do ar em setembro! #todaschora

Mas tudo bem, as fotos que não cabiam no Orkut a gente colocava onde? No flogão! É claaro! Aí genteee, que saudades do Flogão! Eu tinha um toooodo cor de rosa! rsrs.



São lembranças de uma época que essa geração não tem. Quando a internet tinha outros objetivos e era bem mais simples e sem afetação!
Tenho muita saudade desse tempo em que a internet era voltada pra zoeira, sem ser essa vitrine ambulante que é hoje!

Adorei escrever esse post!
E vocês que lembranças tem da internet old school?

*Fotos do Google Imagens

:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário