quarta-feira, 2 de julho de 2014

RESOLUÇÕES LITERÁRIAS!

OIS!

Pois é, gente... estamos passando do meio do ano! E aí que eu resolvi vir aqui para chorar as pitangas, falar sobre minha lista de leitura! Parei para ver o que eu já tinha lido e o que ainda quero ler nesse ano e descobri que: tô atrasada! (é óbvio!).

Achei que eu conseguiria ler mais esse ano, mas tá complicado! Lancei o 'dedo podre' também, confesso, e só tô pegando uns livros enormes pra encarar... aí complica, né?

Mas deixando o mimimi de lado, vamos ver como andam as coisas...

Fiquei bem feliz porque li um livro que tinha comprado há um bom tempo e que me esperava ali na pressão: Pilares da terra! Foi uma escolha de mil páginas e que levou o mês todo para ser lido. Mas valeu a pena! (Tem resenha aqui e vídeo aqui!)

Outro livro bem grandinho que escolhi lá no começo do ano foi o 'Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida', que li mais rápido porque estava de férias, e que fiquei feliz por ter matado logo no começo do ano. (Resenha e vídeo!)

Agora como contei no útlimo post, estou numa maratona Martin e tentando correr atrás do prejuízo. Mas ainda tenho algumas metas para esse ano! Vamos ver se vou conseguir.

Vamos listar! Aí lá em dezembro eu digo se rolou ou não... Apesar de listados, não tenho uma ordem certa de qual vai vir primeiro, tá? Isso vai de acordo com o estado de espírito, rs.
Ah, eu tenho mais livros me esperando do que vou colocar aqui, mas esses são os que eu mais quero ler e espero conseguir ainda esse ano!

- Crônicas de gelo e fogo: A tormenta de espadas: Como já disse, eu tô tentando correr atrás do prejuízo e pelo menos mais um quero ler em breve!

- Coração de tinta: Ganhei de aniversário e estou morrendooo de vontade de ler!

- Stardust: Ganhei faz um tempinho já (foi de Natal) e quero muito ler, pricipalmente porque é em inglês e quero muito melhorar minha leitura em outro idioma.

- Entrevista com o vampiro: Comprei essa semana! E é um livro que eu queria há um bom tempo. Sou muito curiosa pra ler, por ser um dos primeiros vampirísticos de sucesso e porque o filme é muito bom!

- Contos de fadas: Ganhei do meu irmão de Natal e também tá lá na fila. Depois que li um texto do Neil Gaiman falando sobre leitura e contos de fadas, sobre como isso influência na criatividade e tals e o prefácio que ele escreveu em 'Stardust' falando de contos de fadas para adultos, fiquei com muita vontade de ler esse livro!

- Um clássico: Estou pensando em 'Gabriela', ou 'Memorial do convento' ou Drácula. Eu curto muito as fantasias da vida, mas faz tempo já que quero pegar um livro mais 'sério' pra ler e também dar uma apertadinha no cerébro, né! Pra não folgar só nas leituas fáceis...

- Serpente: Mais um livro que ganhei de niver e de um dos meus gêneros preferidos: policial! Fiquei super curiosa desde que abri o pacote e quero muito ler esse livro.

- Um do Humberto Gessinger: Tenho dois livros de crônicas dele e quero acabar pelo menos um esse ano!

- Peter Pan: Comprei há pouco tempo e ele é bem curtinho. Quero aproveitar e ler, é bom esses rapidinhos pra dar uma folga nos enormes!

- Mago: Esse é um dos que mais estão me deixando curiosa! Fazia muito tempo que eu paquerava esse livro por aí e agora comprei finalmente, não vejo a hora de ler!

Bom essa é minha 'lista base'! São dez livros que pretendo ler ainda esse ano e ter tempo sobrando pra ler mais alguns lá da fila, vamos ver se vai!

E vocês já fizeram um balanço de meio de ano? Também têm resoluções até dezembro?
Vamos que ainda dá tempo!

:)

                           Youtube - Facebook - Instagram - Pinterest - Skoob - Twitter Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário