sábado, 19 de abril de 2014

REPOSTANDO RESENHAS! (Pt. IV)

AEAE!
Mais uma resenha da saga da repostagem.

Essa é das boas, heinn?




RESENHA #4: Inferno (Dan Brown) (E aqui no canal!)


Sinopse (bem) rapidinha: Dan Brown volta com Langon para mais uma de suas aventuras, passando por diversos países e fazendo todo mundo ter vontade de sair viajando e virar um estudioso profundo de arte . Dessa vez na Itália e com o universo de ‘A divina comédia’ como fundo. A fórmula é a mesma que conhecemos: Langdon é chamado em algum lugar com urgência e precisa ajudar as pessoas que o convocaram a desvendar um mistério cheio de simbologia e história para evitar uma catástrofe.

O que diferencia é a trajetória dele que começa de maneira bem diferente e o desfecho que eu achei também bem diferente do que estamos acostumados a esperar dele.



NOTA: 5/5

PONTOS FORTES: Todos os pontos fortes que amamos de Dan Brown estão de volta nesse livro: reviravoltas inesperadas, personagens carismáticos, vilões imprevisíveis e pessoas misteriosas que você não sabe de qual lado estão. Outro ponto fortíssimo é o dom que Brown tem de nos prender em cada linha da história com uma ação que não para um segundo. Estão lá os capítulos corridos, a história que se passa em alguns dias apenas, a base histórica que dá consistência ao livro e o que eu mais amo: obras de arte usadas como pontos-chave da história e cenários famosos que fazem você se identificar rapidamente e ter vontade de largar tudo e ir agora conhecer o lugar.

PONTOS FRACOS: Sinceramente, nesse livro eu gostei de tudo! Só uns pequenos detalhes no desfecho que talvez pudessem ser melhores, mas nada que comprometa ou diminua a história. Ele cumpre tudo que promete, te prende na história e não decepciona.

O QUE MAIS GOSTEI: Esse é o retorno triunfal de Dan Brown depois do fiasco de ‘O símbolo perdido’. Ele se empenhou em um livro melhor e conseguiu. O que eu mais gosto é esse clima que ele dá à história e aquela vontade instantânea que você fica de querer ir pra todos os lugares que Langdon passa e ver todas as obras de arte de que ele cita. Todo mundo fica com vontade de ser entendedor de símbolos e arte como ele!

O QUE MAIS: Já vi muita gente falar mal de Dan Brown, criticar best seller, etc. Acho isso uma grande besteira, livros como esse não tem outra proposta senão o divertimento e devem ser olhados com esses olhos. Sob essa perspectiva ele cumpre muitíssimo bem seu papel!
Bom, ele tem 448 pgs. Naquela edição que já estamos habituados com os livros de Brown, grandes, capítulos curtos e bem divididos, letra boa, enfim, muito bom de ler! A capa desse é a que eu mais curti de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário