sábado, 19 de abril de 2014

REPOSTANDO RESENHAS! (Pt. V)

OE!
História sem fim esse Repostando, né gente? rsrs.

Bom a de agora é muito boa e é também a última resenha lá do canal!

Com vocêss:




RESENHA #5: O caso dos dez negrinhos (Agatha Christie) (E aqui no canal!)


Sinopse (bem) rapidinha: Agatha Christie é conhecida como a rainha do romance policial e essa é uma das suas obras mais famosas, com uma trama bem tensa. Basicamente, dez pessoas são convidadas por um misterioso e rico anfitrião para passarem um fim de semana numa ilha perto de um vilarejo. Claro que todos aceitam e se reúnem nessa misteriosa mansão. O que ninguém sabe é que eles não foram reunidos ao acaso e sim escolhidos: cada já cometeu um delito na vida. Assim que se instalam na casa e começam a se conhecer melhor, os convidados ouvem uma misteriosa voz que os acusa de cada crime que cometeram. Após essa revelação o pânico se instaura no ambiente e mortes misteriosas e assustadoras começam a acontecer fazendo os convidados começarem uma busca desesperada pelo assassino.



NOTA: 5/5 (poderia dizer 10/5, rs).



PONTOS FORTES: Bom, sou muitíssimo suspeita pra falar sobre esse gênero de livros, é sem dúvida um dos que moram com mais força no meu coração. Esse em especial foi uma surpresa maravilhosa. Agatha Christie escreveu uma obra prima, muito, muito, tensa e que me prendeu em cada palavra até o final. Os personagens são maravilhosos, a maneira com que ela descreve o caráter duvidoso de cada um é sensacional. Você fica lá quebrando a cabeça pra tentar achar o assassino, avaliando cada um que tá lá na casa, e parece impossível! É uma história genial. Tudo no livro é um ponto forte!

PONTOS FRACOS: Bom, nesse livro não tem, minha gente! Vou rasgar seda meeesmo, porque eu amei. Mas vou explicar também o motivo por toda essa paixão: até agora nenhum outro livro da Agathinha tinha me conquistado de verdade. Li duas histórias do famoso investigador dela, o Hercule Poirot, e meh, não gostei muito de nenhuma. Sou fã incondicional de Sir Conan Doyle e na inevitável comparação, até então, ela não tinha conseguido superar meu amado Sherlock, mas aí veio ‘O caso’ e PAH na minha cara. Quero ler alguns outros dela pra ver se o amor permanece.

O QUE MAIS GOSTEI: Sem dúvida nenhuma, o climão! Muito tenso e em certos pontos me deixou meio ‘AI MEU DEUS TO COM MEDO’. E livro de suspense policial se não tem dessas, não é nada. A forma como ela cria todo o acontecimento, o lugar que o livro se passa, os personagens e as relações, enfim, tudo no livro é uma trama muito bem articulada que dá a história um clima sensacional.

O QUE MAIS: Bom, minha edição é muuuito velha. Na verdade ela é do meu pai e pertence a uma coleção de ‘grandes sucessos’ vendida nos anos 80 pela Editora Abril. Atualmente eu sei que tem na Livraria Cultura uma versão pocket da Editora Globo (tá 20 dilmas). Fora isso, só achei pra comprar tipo na Amazon, pra ler no ipad ou e-reader. Mas deve ter em sebos e tals! Minha edição é velhinha, mas muito boa, foi tranquilo ler nela e se alguém achar ela pra comprar por aí, pode ir com fé!

:)

                           Youtube - Facebook - Instagram - Pinterest - Skoob - Twitter Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário