segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DIÁRIO DE VIAGEM: BUENOS AIRES PT. II

AE!
Bom, como eu já tinha dito, estou fazendo um diário de viagem de Buenos Aires! Falei sobre nossos dois primeiros dias na Parte I e agora vou falar do resto! Então partiu!

No terceiro dia de viagem estávamos sem programação marcada, então acordamos mais tarde e saímos para bater perna. Fomos até o congresso, de lá para a Avenida de Mayo e seguimos passeando. Paramos no lindíssimo Café Tortone para almoçar, super indico! Não é muito caro, a comida é uma delícia e o lugar é parada obrigatória!





De lá seguimos passeando, fomos até o Palácio Barolo, mas não havia mais visitas monitoradas no dia e lá os passeios são apenas dessa maneira. Fomos então em uma exposição sobre Evita Perón quase do lado e depois fomos ao Teatro Colón. No teatro também não conseguimos pegar a visita guiada então seguimos de metrô até a Livraria El Ateneo. O metrô (subte) de BAs é muuuito fácil de pegar e usamos nos outros dias tranquilamente também.

A livraria é um show a parte! Era um antigo teatro que foi adaptado, então imaginem! Nem surtei, bobeira... Por mim passava o dia inteiro lá! Rsrs. Depois de tudo isso fomos voltando para o hotel e a noite saímos para andar pela Calle Florida e comer pizza. A vida noturna por essa rua é bem agitada e animada! Jantamos em um restaurante indicado pelo recepcionista do hotel chamado ‘El Inmortale’, muito bom!


No sábado, quarto dia, acordamos mais cedo, pois tínhamos um tour pelos outlets marcado. Saímos por volta das 9hrs e começamos passando pelos lugares que vendem couro. Posso falar? Decepção! Se alguém tivesse me avisado antes como seria, eu nem iria. Para começar, não um complexo de lojas, são lugares separados e o guia foi nos levando um a um de carro. Tudo muito caro, os artigos em couro são bem bonitos, mas caros e as peças de promoção de marcas famosas todas HORRÍVEIS! Parece coisa falsificada! Péssima qualidade e só camisetas e uns jeans, bem ruim mesmo! Não indico, sério, é perda de tempo! Nessa zoeira aí foi uma manhã toda!

Depois disso passeamos pela Galerias Pacífico, que é um shopping liiindo que fica na Calle Florida e almoçamos. Depois do almoço voltamos ao Teatro Colón para enfim fazer a visita guiada!
Gente, que lugar mais maravilhoso! É um teatro recente, de 1908 e foi restaurado entre 2005 e 2009, mas vale demais a visita! É lindo e pura ostentação, rsrs. Vale a pena!



Voltamos mais cedo porque tínhamos reservado mesa para uma balada famosa de Buenos, o Asia de Cuba! Reservamos mesa (tem que reservar!) na sexta para irmos no sábado. O Asia é um restaurante e boate, até a meia noite funciona como restaurante e depois a galera tira as mesas e começa uma baladinha. Jantamos lá, e recomendo também! Comida deliciosa com preço justo! E depois ficamos até por volta de 4hrs numa balada bem animada!

No domingo pagamos caro pela balada, rs, quase perdemos a hora para nosso passeio de barco! No fim deu tudo certo e conseguimos ir, rsrs.
O passeio sai de Puerto Madero e vai até Tigre, o caminho é bem lindo e o passeio foi animado! Chegando lá descemos e fizemos o retorno passando pelas cidadezinhas e parando em San Telmo, bairro de BAs que tem aos domingos uma feira de artesanato e antiguidades bem bacana!




Passeamos pela feira, almoçamos por lá e voltamos para o hotel. A noite fomos jantar em um restaurante chamado TGI Fridays, em Puerto Madero, que é tipo um Outback, delícia!

No nosso último dia, segunda, demos só uma andada geral pelo centro, compramos os alfajores para levar pra galera (hehe) e voltamos para o hotel. Nosso vôo saiu as 16hrs!


Bom gente, essa foi minha viagem para Buenos Aires! Espero que vocês tenham gostado do meu ‘diário’ e que minhas dicas ajudem futuros viajantes! ;)

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário