sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM: PERU - PARTE VII

AE!
Demorou, mas chegou!


Então que eu tinha dito que faria um post final da viagem! Demroei um pouquinho, mas tá aí! o/

Na verdade resolvi escrever esse post mais para falar sobre as minhas experiências e no fim uma lista final do que não se deve esquecer de levar, já até falei um pouco, mas resolvi retomar.

Bom, essa viagem foi bem marcante para mim, foi a primeira vez que viajei com todos os meus melhores amigos e numa turma grande. É complicado? Não sei, para nós não foi, nós somos amigos da vida toda, então todo mundo se conhece e convive bem, então na minha experiência, foi ótimo
Acho que para quem viaja num grupo com menos amizade, pode ser mais complicado, mas se você tem um grupão assim, recomendo. É muito bom viajar em turma grande, fica bem mais animado e é bem diferentede viajar em dois, três.

O país é um caso à parte. Essa viagem estava nos nossos sonhos há uns dois anos, pelo menos. O Peru é um país sensacional. Você encontra paisagens naturais, história, sítios arquelógicos, uma arquitetura legal nas cidades maiores, floresta, montanha, deserto, enfim, tudo! Foi uma experiência incrível passar por tantas paisagens e lugares um totalmente diferente do outro em tão pouco tempo
Fora toda essa parte 'física', o choque cultural também é algo impressionante. O país é pobre, muito mais do que estamos acostumados a ver no nosso dia a dia, mas as pessoas são muito alegres. Trouxe comigo uma lição de humildade, de parar e pensar um pouco em toda essa loucura de consumismo e valorização das coisas erradas que sufocam a gente na nossa rotina.

Lá eu vi um povo que trabalha, independente da idade, que está sempre na rua tentando garantir o seu. Muito ambulante e pouco mendigo, lá eles aproveitam o turismo e vendem tudo que é possível ser vendido, é engraçado e irritante ao mesmo tempo, rs. Mas posso dizer que trouxe uma bagagem comigo, viagem é bom por isso, a gente conhece pessoas, lugares e tal, mas tem que trazer algo junto, né? 
É bacana gostar de moda, de algumas futilidades e tal, mas acho que isso tem chegado às pessoas como que uma obrigação, é um rolo compressor de 'seja magra', 'seja bonita', 'seja na moda', que quando você percebe já está na neura e totalmente levada por valores que não tem a mínima importância. Para mim essa viagem veio na hora certa, para me dar a oportunidade de enxergar com meus próprios olhos e vivenciar que a vida é muito mais.
'Ah, Gabriela, mas você é tonta, mesmo, hein? É claro que a vida é muito mais...'. É fácil dizer, mas olhe para você mesmo e se pergunte se esse mundo louco do 'must have' não te afeta nenhum pouco. Falar é fácil, mas quando a gente vive mesmo a coisa, quando chega lá e vê que não é só isso é bem diferente é bem mais forte. Eu precisava daquele sustinho.

Eu acho que é bem isso mesmo que eu tenho para dizer. Os meus lugares preferidos eu já disse ao longo dos posts... E isso é bem pessoal também, né? O que eu posso afirmar é que essa é uma viagem que vale muito a pena e é muito enriquecedora. Se algum dia você teve uma leve vontade, .

Falando sobre o que não pode ser esquecido eu fiz uma listinha e vou deixar aqui para vocês:

- Filtro solar
- Protetor labial (é MUITO necessário!)
- Óculos de sol
- Um chapéu (se você não tem compre lá, tem uns bem legais e MUITO baratos...)
- Um casaco corta vento
- Roupas de frio e calor que possam ser usadas juntas (tem lugares que é calor no começo e fica frio depois)
- Uma mochila boa
- Tênis de trekking
- Repelente (se você for no verão, no inverno não tem mosquitos)
- Recomendo sabonete líquido no lugar do em barra pela praticidade
- Segunda pele para os lugares frios (porque deixa a roupa mais leve, não precisa de mil camadas)
- Kit de coisinhas emergenciais: tesoura, fita adesiva, uma linha e agulha, fósforo, essas coisas
- Hidratante corporal (se você for no frio, é bom, a água quente deixa a pele muito ressecada)
- Lenços umedecidos (parece bobo, mas eu levei e usei MUITO! Serve pra tudo, limpa sapato, rosto, ajuda em banheiro zuado, enfim, TUDO!)
- Lenços de papel, papel higiênco, enfim leve muito de tudo isso, nenhum banheiro público lá tem papel, NENHUM.  

Bom acho que é isso, caso em lembre de algo vou atualizando a lista...
Espero que vocês tenham curtido os posts e que eu tenha ajudado quem tem vontade de ir! Qualquer dúvida ou pergunta estou à disposição!
Então chegamos mesmo ao fim agora! Obrigada por me acompanharem nesse diário!

:)

2 comentários:

  1. Olá Gabriela, tudo bem?
    Venho acompanhando o canal no youtube a um tempinho e gosto muuuuuito!! Parabéns!
    Estou cursando biblioteconomia, e também gosto muito de ler então me identifico muito com seus gostos hahahaha

    Essas viagens que você faz (vi que foi para Buenos Aires também rs) são por alguma agencia de viagem? Tenho vontade de viajar para fora mais sempre fico com essa duvida, aqui mesmo no Brasil eu prefiro ir por agencia (sei que é mais caro e blablabla) mais acho mais confiável.
    Poderia me indicar?


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marianaa, tudo bem e com vc? Meninaa, mil anos depois, a resposta, rsrs.
      Que legal que você acompanha o blog e o canal e curte! Fico feliz! :)

      Então, as viagens que faço normalmente são por conta, mesmo. Acaba ficando bem mais barato (apesar de dar mais trabalho!), sempre procuro hotéis e albergues no Hostelworld, que um site muito confiável e com avaliações justas e passagens nos sites das proprias empresas. A unica excessão foi agora para Buenos Aires, que fomos por agência. A viagem iria ficar o mesmo preço, então resolvemos ir pelo caminho mais fácil, rsrs. Fui por uma agência aqui de ribeirão Preto, chamada Islatour. Vou fazer um diário de viagem de lá com bastante detalhes! ;)
      Bjos!

      Excluir