quinta-feira, 26 de junho de 2014

NOVOS ARES PARA O BLOG!

OI!

Há alguns dias eu tenho pensado sobre o blog e sentido que estava insatisfeita. Quando eu comecei aqui imaginei que seria mais fácil vir sempre e postar, achei que fluiria melhor do que tem sido.

Pensando bastante e me inspirando em vários blogs que leio, consegui achar o que estava me incomodando: o conteúdo daqui está praticamente igual ao do canal! Ou seja, não tem novidade de um lugar para o outro e eu acabo falando a mesma coisa duas vezes!

Aí desanima mesmo, né?

Então depois de achado o problema, resolvi voltar lá nas origens das minhas ideias e pensar sobre qual era meu objetivo aqui e o que mais eu gostaria de fazer.
Percebi que o blog é um espaço que eu gostaria de usar para falar sobre as coisas que eu gosto, não focando apenas nos livros e leitura. Eu até tinha dito isso no post de estréia, mas acabei não seguindo!

Decidi então fazer algumas coisas pra ver se me animo mais, se a criatividade flui e se a coisa melhora. A primeira delas foi entrar num grupo bem bacana lá no FB, o Rotaroots, eles tem um esquema de blogagem coletiva todo mês e é composto por uma galera veterana dos blogs, então acho que vai me ajudar bastante a melhorar aqui.
Outra coisa que fiz foi pensar sobre algumas postagens fixas aqui. Eu tinha feito o 'Livro que virou filme', mas não tava muito legal, achei que ficava muito no mais do mesmo e eu não aproveitava muito o post. Aí decidi criar algumas tags/postagens para ter sempre pelo menos duas ou três fixas por aqui.
Vou trazer para o blog algo que vejo em vários outros e gosto bastante: o Instaweek! Aí faço um apanhado de fotos semanais do meu Instagram com um resuminho delas aqui.
Aproveitando o Instaweek, resolvi fazer também um 'Diário do FDS', onde pretendo falar um pouco sobre minhas ~aventuras do fim de semana, rs. Na verdade eu pensei sobre isso porque costumo ir bastante ao cinema e tentar fazer uns programinhas diferentes, então vou trazer pra cá as coisas bacanas que eu fizer com os amigos no finde! Aí aproveito e falo de cinema, lançamentos, música, essas coisas. Tudo no post do 'Instaweek'! 
O post fixo que falei ali em cima vai mudar um pouco. Como eu disse, eu achava que o 'Livro que virou filme' não estava muito legal, então vou mudar e vou fazer uma tag de filmes trazendo meus filmes preferidos e coisas novas que assisti e curti. É também um incentivo para eu ver mais filmes, porque só enrolo! A tag vai se chamar 'Tem filme também!'.
E a última juro, rs, é uma tag de mimimi pessoal, mesmo. O blog na verdade é isso, né? Um 'diário' pessoal onde a gente fala do que curte, do que faz, indica o que é legal e tals, então eu decidi trazer um post onde eu tenha espaço pra falar! Falar o que eu tiver vontade, chorar as pitangas, reclamar, ~refletir (ui) e por aí vai. A tag vai se chamar 'A vida, o universo e tudo mais' (entendeu? rsrs).

Bom é isso então! Espero que vocês curtam essas mudanças que estão por vir e espero também que o blog fique mais bacana! Fiz até uma pequena mudança no layout (viram?) e vou acertando aos poucos, porque sou a maiiis noob pra esses assuntos, então vou fazendo o que posso sozinha, rsrs.


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário