quarta-feira, 23 de abril de 2014

LIVRO QUE VIROU FILME!

OI!
Aproveitando que hoje é dia do livro, vou estreiar uma postagem fixa aqui no blog, ou seja ela sempre vai aparecer aqui com um conteúdo novo!

Já que ontem falei de livros que viraram séries, achei que seria legal também falar de livros que viraram filmes! Mas como são muitos (MUITOS!) vou falando um de cada vez e de tempos em tempos eu volto aqui com essa 'tag'.

É bom que já fica uma dica de livro e filme! rsrs.

Caso eu já tenha lido/assistido eu faço alguns comentários também, se eu não tiver, a gente vai conversando nos comentários! 

Então, no post de estreia pensei muito, só que não, né! Vamos começar commm:

HARRY POTTER!
Claro! Meu livro mais amado e que marcou toda a minha adolescência, tinha que ser o primeiro!

Então, são sete livros:
- HP e a Pedra Filosofal
- HP e a câmara secreta
- HP e o prisioneiro de Azkaban
- HP e o Cálice de Fogo
- HP e a Ordem da Fênix
- HP e o enigma do príncipe
- HP e as Relíquias da morte

Os livros foram adaptados para o cinema, com os nomes iguais, em oito filmes, o último foi dividido em parte I e II e as adaptações são medionas, na minha opinião. Muita coisa foi infantilizada para segurar os livros nesse público, quando ele poderia ter chegado até o jovem adulto, mas fazer o que, né! rsrs

Se você não viu todos, veja e se não leu, leia antes de ver! kkk

Os meus livros preferidos são 'A Pedra Filosofal', 'O prisioneiro de Azkaban', 'O Cálice de Fogo' e 'O enigma do príncipe'.
Os filmes 'A Pedra Filosofal', 'O prisioneiro de Azkaban' e 'O Cálice de Fogo'. Acho que são os que passam melhor a magia do livro.
Vale mencionar que o filme tem uma das trilhas sonoras mais maravilhosas e marcantes que já vi!

O trailer do primeiro: 


E aí? Quais são os favoritos de vocês?

:)

                           Youtube - Facebook - Instagram - Pinterest - Skoob - Twitter Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário