segunda-feira, 6 de abril de 2015

ESPECIAL 'CRÔNICAS DE GELO E FOGO' (CHEIO DE SPOILERS!)

ESPECIAL CRÔNICAS DE GELO E FOGO!
AEAE!



Voltando para o blog, rsrs. Gente fiquei distante, mas por uma boa causa: ESTAVA TERMINANDO ESSA SÉRIE INFINITA! (de ler, de filmar e de editar)
E agora que acabei vim aqui para falarmos sobre essa loucura toda, que isso!

Fiz um vídeo especial, mas achei que ainda faltava algo. ENTÃO BORA TOCAR O BARRACO!
Não que precise, né, mas aviso aos navegantes: SÓ VAI TER SPOILER NESSE POST!

PRECISO FALAR GENTE, VAMOS CONVERSAR...
O que dizer de uma série em que o primeiro personagem que você identifica como principal morre no livro 1 de 5? AMOR DEFINE, AMOR NEGRO, MAS AMOR.

Li o primeiro livro toda ‘spoileada’ dos acontecimentos, pois já tinha visto a série, aí parei e foquei nos livros. Depois de um século... AQUI ESTOU EU.

Fazendo um rápido resumo, vou passar pelos momentos mais dramáticos até chegarmos onde realmente importa: DANÇA DOS DRAGÕES E MORTE DE JON SNOW, !

MAS CALMA, DEVAGAR.



Vamos começar lá do ‘Fúria dos Reis’. Onde já começa a preparação para o perrengue do ‘Tormenta de espadas’. A história começa a dar o formato de treta com os cinco reis, Tyrion indo ser mão do retardado do Joffrey e arrumando a casa lá.
A coisa fica feia, o Renly morre (chapei, gostava dele!), Brienne fica miguxa da Catelyn (curti a parceria) e o Stannis vai para o lado vermelho da força de vez. A coisa ferra mesmo quando o Theon decide que vai mostrar pra todo mundo que é macho e trai os Stark tudo: toma Winterfel e ferra geral (idiota!).
No norte Jon Snow vai com o Comandante Mormont fazer uma patrulha além da muralha para dar uma olhada no tal do Mance Rayder, que se diz rei.
Daenerys fica andando para lá e para cá nas cidades livres tentando a ajuda de alguém. No final ela quebra tudo com seu dragão na casa dos feiticeiros e sai fugida de Qarth.

Já no ‘Tormenta de espadas’ a coisa já começa tretada. Catelyn faz merda e solta Jaime e ai começa a zuera. Ele perde a mão (TENSO, HEIN?) e fica brother da Brienne (curti a parceria também). Daí a coisa fica frenética: Robb sai ganhando tudo que vê na frente e parte pro Casamento Vermelho. Claro que ele é um idiota honrado igual ao pai e MORRE. É tenso, é do nada e é bruto (fiquei chocada nessa parte). Enquanto isso a Irmandade sem Estandarte sai causando no Tridente (com Arya junto!), destaque para os ótimos Beric Dondarrion e Thoros de Myr. Ao mesmo tempo tem também a  Batalha do Água Negra, Tyrion sem nariz e no fim Casamento em Porto Real e FINALMENTE ADEUS JOFFREY! PQP FINALMENTE! MORRE DIABO!

Em algum momento do livro tem o Bran e o Sam se encontrando e o mãos frias (QUEM CONSPIRA QUE MÃOS FRIAS É BENJEN STARK TOCA AÍ) levando o Bran pro tal Corvo de três olhos, com os irmãos Reed e Hodor.
Tyrion mata o pai (ACHEI FOI POUCO) e aí acaba tudo no climão.
E PERAI QUE TEM JON SNOW COMANDANTE TAMBÉM! Agora acabou.
No finalzinho, como é de praxe, Martin causa novamente e CATELYN VIVA! EITA PORRA.

Então saímos dessa loucura bombástica que é o terceiro livro e caímos na monotonia do ‘Festim dos corvos’. Muita gente achou o livro chato, eu não achei não. É um livro bemm mais parado, principalmente comparando com o ‘Tormenta’, mas tem seus pontos positivos...
Curti esse livro porque ele fala mais sobre os Greyjoys que no final das contas se tornaram uma das minhas casas preferidas. Todo mundo lá é macho, é da treta, é das armas e causa, quão legal?
Curti também pela pegada da Cidadela lá, com o prefácio e epígrafe super misteriosos deixando no ar até agora o que pode significar... TÔ BEM CURIOSA COM ESSA HISTÓRIA!

Mas enfim, o quarto livro é morte de Balon Greyjoy, Euron olho de corvo causando e sendo rei das Ilhas de Ferro, Sam no navio sem saber o que fazer, Meistre Aemon morrendo (NÃAAAAOOOO, CHATIADA!), Cersei fazendo o que ela faz de melhor: se achando a foda, fazendo cagadas que ela acha brilhantes e botando lenha na própria fogueira (BURRA!). Brienne andando, andando, andando (VOCÊ VIU MINHA IRMÃ? afs...). Jaime começando a pegar raiva de todo mundo (ADORO! Amei essa evolução de personagem!).
Sansa e Mindinho nas tramóias, um pouco mais do Dorne (CURTI TAMBÉM, HEIN?) e daquela mulherada sexy, causaria, quente, das areias, pavio curto, COMO NÃO AMAR TAMBÉM?
A tchonga da Arianne Martell vai lá achando que vai dar o golpe histórico e o máximo que consegue é arrancar a orelha da Myrcella. Ai várias revelações, ela iria casar com Viserys (RIP) e o irmão com Daenerys.
Tem um pouco da Arya lá na pqp na casa do Deus de muitas faces aprendendo as manhas da vida e ficando cada vez mais espertinha. No final fica cega e PÁ! E AGORA?

E AÍ MINHA GENTE EIS QUE CHEGAMOS AO PONTO!
DANÇA DOS DRAGÕES!
No geral gostei muito do quinto livro, mas achei ele meio arrastado. O Martin não quis deixar alguns personagens de lado, mas também não conseguiu desenvolver tão bem suas histórias. O maior exemplo é a Daenerys, mesmo. A história dela é parada e praticamente sem acontecimentos até o episódio do dragão... Mas vamos com calma.



ENTÃO que já comecei esse livro pensando É HOJE, AGORA VAI, tentando maquiar o fato que ainda tem mais dois para sair...
A história foca muito em Jon Snow (AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO), e sua gestão como Senhor Comandante da patrulha da noite, causando com todo mundo, trazendo os selvagens para Westeros e criando inimizades com todo mundo.
Enquanto isso ainda no núcleo frio do livro, Bran começa a aprender os esquemas dos sonhos verdes e os ensinamentos dos Filhos da Floresta. Na verdade considero esse o núcleo central da história do Martin, que são os Outros, a Muralha e os Filhos da Floresta. Esses capítulos do Bran são maravilhosos, com ele tendo as visões e enxergando como os represeiros. Todo o lance do tempo que se desfaz com ele vendo passado e presente... LOUCO.
Ainda no frio tem Stannis indo para Winterfell pra tomar o castelo dos Bolton (pai e filho). Alias que o filho, Ramsay, transformou Theon em Fedor, fez uma tortura psicológica no rapaz e deixou ele surtado. (No começo achei pouco, mas depois fiquei com dó... ótima evolução de personagem também!).

Indo para as Cidades Livres, tem Tyrion fugido descobrindo mais um Targaryen (OI?) e se ferrando depois. É seqüestrado por Jorah Mormont e eles se ferram juntos até o fim do livro.
O Targaryen descoberto é o filho do Príncipe Rhaegar (ou seja sobrinho da Dany). Ele cansa de ficar na espreita e convence a galera dele a voltar pra Westeros e comer pela bordas por lá.

Dany ta lá em Mereen (zzzz) na mesma de sempre: ‘quero ir embora, mas preciso ficar, mas quero ir, mas não posso, mas quero ir, mas e meus libertos...’. Aquela enrolação... no final ela casa com o nobre lá, seu dragão aparece, ela foge nele, mas é encontrada.

Cersei se ferra, consegue ser liberta do cativeiro que estava presa e no final mostra que conseguiu não deixar a/o Montanha (aka Gregor) morrer (FOI DRAMÁTICO ISSO).
ENTÃO VAMOS PARA O FIM DAS CONTAS:
JON SNOW MORRE! Ele é esfaqueado por seus próprios companheiros (A MELISANDRE AVISOU! IDIOTA!).
Mas o que eu acho? Acho que ele não vai morrer... é quase óbvio isso, né? Não faria sentido nenhum toda essa trajetória que o Martin traçou com os selvagens e a patrulha para simplesmente matar ele. Porque se ele morrer começa uma treta na Muralha e ou os selvagens vazam ou se espalham por Westeros, o que não seria muito significativo em nenhum caso.
Acho que pode ser que a Melisandre tenha feito algum esquema (tipo do Mance Rayder) ou alguém salva ele... NÃO ACEITO!
Brienne está viva. Outra coisa que eu também já imaginava, pelo mesmo motivo acima. A trajetória seria inútil e estúpida caso ela morresse. Agora resta saber o que ela vai fazer com Jaime. Não acho que vai ser matar também, acho que agora vai ter uma grande reviravolta mesmo. Aposto num Jaime meio justiceiro!
Varys assassino! A cena final dele matando Kevan Lannister mostra que ele quer mesmo é que o circo pegue fogo. É fato que ele está contra o reinado Lannister e vai apoiar a causa do ‘menino Targaryen’.
Estou muito curiosa sobre o futuro do Bran, quero ver se ele vai conseguir trocar de pele com outros animais e, por que não, um dragão? QUEM SABE HEIN?
Quero saber qual a treta lá na Cidadela e o que vai ser do Sam.
A Dany é um personagem que eu estou na espera de uma evolução. Nos dois primeiros livros ela cresceu muito, mas depois ficou só no mais do mesmo... QUERO DRAMA, MARTIN!
Estou curiosíssima pelos próximos acontecimento no Norte. Toda essa pegada de ‘o Norte se lembra’, eu acredito muito em uma rebelião ou algo do tipo e torço para que aconteça!

Acho que esses são os comentários que eu mais queria ter feito. De resto fica meio imprevisível e ofuscado pelo principal, né? Com o Martin a gente nunca sabe...

Parece que é fato que a série vai ultrapassar os livros e seremos spoileados com os próximos acontecimentos. Eu entendo que para a TV fica difícil de esperar, por uma série de fatores, mas não concordo. Acho que deveriam ter previsto isso e tentado evitar. Mas já que é inevitável eu já tomei a decisão de não assistir a série antes dos livros. Prefiro ler! E outra, já esperei tanto tempo pra assistir que agora posso ver as 4 primeiras e esperar o resto, hahaha.


E vocês? O que acharam de tudo isso? Concordam comigo? Têm outras teorias? Hahaha.

:)


Conheça meu conto!

2 comentários:

  1. Miga, adorei muito o vídeo no youtube, como sempre seu jeito espontâneo deixa quem assiste com impressão de estar naquele bate papo com uma BFF que já conhece há muito tempo. Mas vamos falar de MORTE SANGUE SEXO GUERRAcof cof Game of Thrones.
    Fiquei feliz de ver que, pelo menos aqui, você comentou dela: A RAINHA DO NORTE SANSA STARK. Porque no vídeo passou em branco. COÉ OW? Brinqs, é que ela é minha personagem favorita (acho), mas entendo que nem todos curtam. Inclusive vejo muito ódio por ela por aí...
    Concordo super com o que você falou da Dany, quem assiste a série me xinga quando eu digo que acho o plot dela um porre, pelo menos por enquanto. Acredito que ela também seja fundamental no que você classificou como trama principal, muralha, outros, filhos da floresta etc. (Ela só precisa chegar até lá...)
    Embora o que eu mais esteja curioso pra saber como vai desenrolar é a parte chata e política que começamos a ver no livro 4, que eu gostei bastante. LORAS ESTÁ DESMAIADA, MARGAERY SE FAZENDO DE SANTA, CERSEEEEEEEEI (nem vou comentar do Jaime, outro personagem favorito, ou surtarei mais que o necessário) E A MYRCELLA EM DORNE AAAAAARG.
    Putz, ainda tem o Davos, Aegon (PÁ! tomando emprestado sua expressão), Sam, Melisandre (teoricamente sem Jon e sem Stannis, causará o fervo, literalmente) e do outro lado do mar ARYA E TYRION E GREYJOY E DRAGÕES.
    Ai é muita coisa pra falar, é muita emoção pro meu coração, mas estamos aqui firmes esperando os ventos de inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE QUE RELAPSA EU!
      Mil anos depoisssss, eu aqui. rsrs.
      EU GOSTO DA SANSA! Tô tãaaoooo ansiosa por ela nos próximos, chapei que ela não apareceu no 5! Disseram que ela tá bemmm diferente na série...
      Tô no aguardo da Dany de volta a Westeros, vamos ver, mas acho que vai demorarzzzzzz.
      Quero ver cabeças rolando soltassss em Porto Real e um Jaime justiceiro sangue nozoi! Tô torcendo mto por ele num team Caty/Brienne/Jaime, VAI SER SENSACIONAL, se rolar, haha.
      Tô mto curiosa com Sam e Melisandre (causando o fervo, HAHAHAHA, ADOREI)
      E O RICKON! O QUE DIZER, HEIN?? AIAI...
      CHEGA LOGO LIVRO 6!
      Alguém tem que botar o Martin pra trabalhar, pqp!

      Excluir