domingo, 8 de março de 2015

DIA DA MULHER: TOP 5 ESCRITORAS!

AE!
Domingão e 'Dia internacional da mulher'. Não dou muito valor para esse dia. Acho que nossa luta é diária assim como as homenagens e reflexões sobre respeito e igualdade. Mas como resolveram usar um dia para representar isso vamos aproveitar!

Resolvi lista aqui minhas escritoras do coração e que mais mudaram minha vida como leitora. Sem mais conversinha, as lacradoras:

1- J.K. Rowling: Ai que batido! Né? Mas não tem jeito. Eu cresci com Harry Potter. Numa época em que não existia intenet como hoje, que não existia livraria online, que não existia tanta divulgação de literatura fantástica. Enfim, numa época muito diferente de agora. J.K. me trouxe um mundo maravilhoso e lembranças ainda mais maravilhosas.

2- Agatha Christie: Rainha do romance policial, tem o título muito merecidamente. Em uma época onde o espaço feminino era muito menor, ela se destacou e deixou um legado que é discutido e lido até hoje. Para mim é especial porque sou apaixonada pelo gênero, como já falei várias vezes.

3- Cornelia Funke: É uma escritora mais recente na minha vida. Mas a paixão por 'Coração de tinta' foi tão avassaladora que ela já mora entre as minhas preferidas!

4- Jane Austen: É o mesmo caso acima. É recente, mas sua obra me balançou tanto que mal posso esperar para ler seus outros livros.

5- Marion Zimmer Bradley: Ela escreveu uma história contada do ponto de vista das mulheres. Só com personagens fortes e maravilhosas. Comecei a ler 'As Brumas de Avalon' sem dar muito valor, mas paguei forte a língua, o livro é maravilhoso!

E aí? Gostaram do meu Top 5 escritoras? Concordam? E quem estaria no de vocês?

:)


Conheça meu conto!

Um comentário:

  1. Olá Gabriela, tudo bem?

    Eu sei que não é o mesmo assunto do post, massss, eu precisava perguntar =.=
    Então, eu estava pesquisando sobre biblioteconomia e achei seu vídeo, gostei bastante, muito informativo. Mas eu queria uma opinião sua, o meu interesse nessa área é bem recente então meu conhecimento é muito raso, queria saber se o mercado nessa área é bom? e na verdade, meu interesse seria em bibliotecas mesmo, e trabalhos culturais, sabe? Por exemplo bibliotecas de algum espaço cultural, enfim, queria sua opinião pois não conheço ninguém dessa área.
    Você tem alguma dica? ou algo assim?

    Agradeço desde já, e desculpa pelo texto gigante! haha

    bj :)

    ResponderExcluir