quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

RESENHA: ORGULHO E PRECONCEITO (JANE AUSTEN)

AE!
Já começou o ano, passou o Carnaval e então é hora de começar o trabalho sério! rsrs
Finalmente a primeira resenha do ano para vocês!

Sem muito mimimi, vamo lá!

Orgulho e preconceito (Jane Austen)



Sinopse (bem) rapidinha: O livro se passa na Inlgaterra do século XVIII e conta a história de Elizabeth Bennet e sua família. A rotina da família muda quando um rapaz rico se muda para uma propriedade próxima a dos Bennet. A mãe de Elizabeth, cuja maior ambição é ver as filhas casadas, vê nesse rapaz a oportunidade perfeita para um matrimonio para uma de suas meninas. Assim começa a história. Para a felicidade da mãe, a irmã mais velha de Elizabeth, Jane, começa a se relacionar com o rico Sr. Bingley e Eliza consequentemente entra no círculo social do rapaz. Nesse momento ela conhece o orgulhoso Sr. Darcy e logo na primeira impressão ele não a agrada. Fere seu orgulho com um comentário negativo sobre ela e passa a ser mal visto pela mesma. Com o passar da história essas impressões vão se diversificando e ali começa um relacionamento inesperado que os dois tem dificuldades em admitir.

NOTA: 5    
            
PONTOS FORTES: Já vou dizer que adorei o livro! Tinha uma série de preconceitos (hehe) com Jane Austen e fui obrigada a pagar a língua! Adorei a escrita extremamente leve e divertida dela. O livro é uma delícia, é engraçado, cheio de um humor satírico e carregado de críticas. Eu gostei muito de como ela equilibra suas críticas à sociedade e a leveza da história. Você entende a mensagem que ela quer passar e o livro continua sendo leve e delicioso! Amei!

PONTOS FRACOS: Não tive nenhum problema na leitura, relacionado a obra não considero nenhum ponto fraco. O que achei ruim foi a dificuldade de achar uma boa edição do livro (em português)! Apenas pockets e versões mal feitas, uma pena!



O QUE MAIS GOSTEI: SR. DARCY! Haha, brincadeiras a parte, adorei ver a evolução dos personagens que ela constroi e principalmente o romance fofo entre Elizabeth e o Sr. Darcy!

O QUE MAIS: Bom, paguei a língua em diversos pontos! Não gosto de histórias de amor e me rendi e não gostava de Jane Austen e agora estou apaixonada! Adorei esse livro e brinquei que ela é uma autora de Young Adult hipster! Haha, antes de todos ela já estava escrevendo uma história de amor cheia dos personagens característicos, tipo a Eliza que é a garota descolada e a frente do seu tempo, a Jane que é romantica e sonhadora, a Lydia que é piriguete, haha enfim! Adorei!
Minha edição é da Penguin, é uma edição bem simples, mas boa! Cheia de notas que acabei nem lendo muito... Mas gostei, foi a melhor que achei!



TÉCNICOS: Orgulho e preconceito
Jane Austen
Penguin Companhia

Média de preço: R$22,00 (online) e R$34,90 (livrarias)

Tem algum fã de Jane Austen por aí? Me indiquem outras obras dela aqui nos comentários!
Ah, essa resenha também está no Canal e no meu perfil lá no Orelha de Livro!


:)


Conheça meu conto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário