segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RESENHA: O CHAMADO DO CUCO

AE!
Mais uma resenha! Hoje vou falar sobre 'O chamado do Cuco', livro que foi publicado sob a autoria de Robert Galbraith, mas que na verdade é da J. K. Rowling! Isso mesmo, a autora de Harry Potter!
Ele foi lançado antes mesmo de 'Morte súbita' e demorou um bom tempo para ser descoberto. Logo que foi, o livro deu um super boom e rachou de vender, tanto que ela já anunciou o próximo (que sai em novembro) e disse que será uma série! Espertinha...

Bom, chega de conversinha e vamosss para a resenha!


O chamado do Cuco (Robert Galbraith aka J.K. Rowling)

Sinopse (bem) rapidinha: O livro conta a história da uma super modelo que aparentemente cometeu suicídio, mas seu irmão inconformado com a possibilidade contrata um detetive particular para investigar o caso. O detetive é Cormoran Strike, veterano de guerra que é todo ferrado fisicamente e psicologicamente, e cheio de dívidas, aceita o trabalho. Ele conta com a ajuda de sua secretária temporária, Robin, para a investigação. Apesar de ter aceito o caso pelo dinheiro, logo a história começa a tomar outras proporções e ele percebe que existe algo bem errado e sinistro na morte da moça.



NOTA: 5/5
            
PONTOS FORTES: Bom, eu sou fã da J.K e me impressionei com esse livro. Comecei mais como uma segunda chance, depois de odiar ‘Morte súbita’ e tive (com prazer) que dar o braço a torcer, o livro é muito bom! J.K fez o que sabe fazer de melhor sem querer impressionar: ótimos personagens, ambientação impecável e uma trama envolvente.
Eu acho que os pontos fortes desse livro são esses. Os personagens dela são sempre impecáveis, personalidades marcantes e bem trabalhadas, profundidade e carisma. Não tem como não gostar, ela tem o dom de te envolver na história pelos seus personagens. A ambientação em Londres é muito boa, você consegue sentir aquele ar de metrópole e cidade urbana que tem vida própria.  O mistério é ótimo, te leva muito bem o livro todo e teve o final que merecia. Surpreendente e inesperado, na minha opinião. Ela é muito boa pra reviravoltas (quem lembra de ‘O prisioneiro de Azkaban’?) e nesse livro não é diferente.

PONTOS FRACOS: Sinceramente, eu gostei muito do livro e não tenho do que reclamar. Acredito que depois de ‘Morte súbita’ ninguém vai achar que esse livro tem algo de ruim. Ela conseguiu fazer algo simples e muito bom, e acho que essa era a chave.

O QUE MAIS GOSTEI: Curti demais o modo que ela trabalha com esse mundo de moda e glamour. Ela trouxe as impressões que todos temos de um mundo cheio de futilidade, intrigas, fofocas e interesses. O trabalho dela foi impecável e você vê durante a leitura uma verdadeira ‘guerra dos tronosmoderna. Um passando a perna no outro, escondendo informações, dificultando a vida e querendo parecer o que não é. Muito bom, mesmo e combinou perfeitamente com um caso policial.



O QUE MAIS: Bom, o livro tem 447 páginas e eu comprei a edição em capa dura. É bem linda e ótima de ler. Paguei baratinho, R$19,90 no submarino, mas foi promoção, tem que ficar de olho para achar. A edição é bem boa, mas não podia ser diferente, ele é publicado pela Rocco e o trabalho deles é sempre bom.
Eu gostei muito e acho que essa é a verdadeira pegada dela. Espero que o próximo seja tão bom quanto esse. Eu com certeza continuo acompanhando a série se continuar assim.


Claro que todo mundo vai fazer a pergunta irrestível: Qual pós-HP é melhor? kkk, para falar sobre isso fiz um 'Batalha de livros' lá no canal com os dois, dêem uma olhada!


Bom, é isso espero que vocês tenham gostado
Alguém mais leu os dois? Concordam comigo?


:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário