terça-feira, 17 de junho de 2014

PROJETO CHEGA DE SPOILERS!

OI!

Mas gente, a vida anda difícil com essa temporada de 'Game of Thrones', hein?
Já vi tanto spoiler que parece até que já li todos os livros! A galera não perdoa nas internets a fora... no meu FB já nem adianta mais cancelar assinatura! Não ficou restrito aos meus amigos, as páginas que eu curto e até alguns sites estão comentando toda hora e sem se preocupar muito com quem não está afim de saber o enredo.

Pensando nisso e já meio revolts com esse tsunami de spoilers, eu decidi que já passou da hora de eu terminar de ler toda a série e decidi fazer um projeto

Mas antes vou explicar a história toda:
Li o primeiro livro no ano passado. Já tinha visto a primeira temporada da série e amei, aí decidi parar e ler tudo antes de assistir. Já é difícil normalmente, mas ano passado foi quase impossível! Meu ano foi bem cheio e foi complicado conciliar tudo que eu queria.
Aí com esse ano, veio uma promessa de um ano mais tranquilo e a possibilidade de colocar as leituras em dia (por isso que o blog e o canal nasceram!) mas até agora eu só deixava o Martin pra depois!
Lí 'Pilares da terra' que é enorme e fiquei com preguiça de começar mais um livro gigante, aí fui deixando de lado... Até começar a nova temporada da série e me atacar como uma onda de spoilers!

Percebi então que esse era um momento decisivo! Ou eu ia pegar e ler de uma vez, ou ia largar mesmo e deixar queto isso tudo, rs. Mas como eu já tenho todos os livros e já li o primeiro e achei sensacional, claro que eu vou ler tudo! rsrs.

Comecei o segundo há um mês, mais ou menos, e claro, já folguei e fui deixando de lado. Parei para ler 'O Rei de amarelo' e voltei agora. Aí determinei assim: minha meta é sempre ler 'As crônicas de gelo e fogo', pelo menos um pouco todo dia. Como é dividido em personagens, vou ler pelo menos uns dois por dia, e quando tiver tempo, leio mais!

Dessa forma dá até para eu ler algum outro livro junto, porque ele não é complexo, nem pesado, é possível fazer esse esquema. Mas o Martin sempre estará ali comigo como meu livro cabeceira até eu terminar a série! Quando for possível faço um intensivo e leio um bom tanto de uma vez.

Minha vontade MESMO era fazer imersão! Mergulhar no livro e não sair até acabar, mas a gente sabe que nem sempre é possível, né? Mas vou tentando da forma que puder!

Estou aqui falando isso porque quero deixar o projeto aberto para quem mais se animar! Quem ainda não leu e tá afim, aproveita e vamos comigoo! rsrs. É um bom jeito de começar e colocando aqui eu firmo o compromisso de largar de preguiça e ler logo! kkk.

Vou postando sempre lá no Instagram (segue aí) meus avanços e quem curtir a ideia e também quiser, vou usar umas hashtags #maratonamartin #chegadespoiler, para identificar!
Quando eu terminar algum deles, ou achar que vale a pena falar como anda, eu volto aqui e faço um post!

Aproveitem aí e vamos por a leitura em dia
Partiu próxima temporada já sabendo tudo! rsrs.


:)

                           Youtube - Facebook - Instagram - Pinterest - Skoob - Twitter Tumblr

4 comentários:

  1. Achei digno e é sempre válido qualquer coisa pra incentivar a leitura, mas se tenho um conselho é: relaxe.
    Agora que acabou a temporada os spoilers vão dar uma sossegada (espero) e até o ano que vem a internet estará um pouco mais segura. Pode ler com calma e digo isso porque já estou conformado que os próximos livros não saem tão cedo, então fico aqui nessa agonia esperando pra sempre, lendo teorias doidas por aí, etc. Desfrute do material inédito que ainda te espera pela frente e decida o que você acha melhor fazer primeiro. Quando eu li tudo desesperadamente ainda tava na segunda temporada na TV e já te aviso que será uma experiência diferente, depois disso a série tem tomado rumos distintos, apesar de alguns dizerem que não são mudanças tão significativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tô pensando isso, mesmo! Agora acho que vai dar uma acalmada nos spoiler pq a temporada acabou... ai vou lendo durante o ano, até a próxima!
      Tem bastaaaante coisa pra ler e todas as temporadas pra ver depois! o/
      :P

      Excluir
  2. Ainda mais depois de ganhar o que faltava de aniversário :)

    ResponderExcluir