sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RESENHA: CORAÇÃO DE TINTA

AE!
A vida começou a tranquilizar por aqui, então hoje tem resenha desse livro que eu fiquei APAIXONADA!
Nem vou perder tempo, vamos logooo pra ele!




Coração de tinta (Cornelia Funke)

Sinopse (bem) rapidinha: Mo é um restaurador de livros com uma estranha habilidade: quando lê em voz alta suas palavras se transformam em realidade e o que está escrito sai do livro para o nosso mundo. Por conta disso, em uma leitura, diversos personagens saíram do livro ‘Coração de tinta’ e em troca, ele perdeu sua esposa. Após o episódio Mo nunca mais leu em voz alta.
Sua filha Meggie, tão apaixonada por livros e leitura não entende a restrição do pai. Mas a vida calma dos dois está prestes a mudar totalmente quando um dos vilões do livro, que está em nosso mundo, decide perseguir Mo e fazer dele seu leitor, trazendo para a realidade tesouros e criaturas obscuras que ele deseja para se tornar cada vez mais poderoso e se manter por aqui.
‘Coração de tinta’ é o primeiro livro da triologia ‘Mundo de tinta’.



NOTA: 5/5 
           
PONTOS FORTES: Gente, o que dizer desse livro? AMOR é o que posso dizer! Fiquei completamente apaixonada por ele desde a primeira página e durou até o fim! É um livro leve, que a leitura flui lindamente, não dá vontade de parar por nada. Os personagens são maravilhosos, principalmente os personagens que são personagens de ‘Coração de tinta’. Sou apaixonada por livros que contam histórias de livros e com esse não foi diferente. Tem aquela magia, aquela paixão de quem ama não só a leitura, mas o livro em si, sabe? Me vi derretida em vários pontos, dividindo meu amor pelos livros, capas, folhas de rosto, ex-libris edições e tudo mais que se diz respeito a esse universo de tinta e papel.
Achei que ele resgata muito a magia do livro físico, do livro antigo, das edições trabalhadas, aquelas coisas que enchem os olhos, mesmo. Fiquei apaixonada!

PONTOS FRACOS: ...Para não dizer nada, eu já tinha visto o filme! Haha, então sabia de algumas coisas da história, o que mesmo assim, não diminuiu, nem prejudicou em nada a minha leitura.



O QUE MAIS GOSTEI: Meggy, Dedo Empoeirado e Leonor! Vi muito da minha curiosidade infantil pelos livros na personagem de Meggy. Qualquer um que um dia foi uma criança leitora também vai se idenfiticar... Dedo Empoeirado fica sempre em uma situação de divisão de sentimentos e essência bondosa que não tem como não se apaixonar e odiar às vezes, rs. Agora Leonor é um show a parte! Amei muito, um misto de simpatia e antipatia perfeito! O amor doido por livros, bibliófila exemplar e muito engraçada, um dos pontos mais altos da história, na minha opinião.
 Outra coisa que fiquei completamente apaixonada nesse livro foram os inícios de cada capítulo que vêm acompanhados de um pequeno trecho de outros livros famosos. Uma delicadeza da autora que combina momentos e citações e faz a gente viajar por diversas histórias ao mesmo tempo.

O QUE MAIS: Bom, esse livro é lindo em todos os sentidos! Além dessa história que me deixou apaixonada, a edição também fez o mesmo! A capa é linda, as pequenas ilustrações, diagramação, tudo tudo! Perfeito!
Ele costuma ser meio caro, mas tenho visto algumas promoções da triologia por aí! Fiquem de olho!



TÉCNICOS: Coração de tinta
Cornelia Funke
Companhia das Letras/Seguinte
455 pgs.

Média de preço: R$30 a R$45 (tem várias promoções)

Bom, espero muito que vocês tenham gostado e se animado para ler!
Essa resenha também está lá no Orelha de livro, para quem acompanha a rede social!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário