quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MINHAS ESCOLHAS DA LITERATURA BRASILEIRA

AE!
Esse post era para ter aparecido por aqui no dia do livro, ou próximo de, masss não deu, rs. Mas não vou deixar ele de lado só por isso, então aqui estou.
Há algum tempo eu ando com vontade de falar um pouco sobre literatura brasileira atual, especialmente no gênero de fantasia. Temos visto que a cada dia surgem mais autores e os que já estão por aí há algum tempo estão crescendo e fico muito feliz. Já passa da hora de valorizarmos um pouco mais nossa própria produção que é muito boa e está cheia de opções.

Hoje vim aqui para mostrar para vocês alguns livros que tenho e deixar como minhas indicações. Vamos lá? 


Então de cima para baixo:

- A Casa e O Senhor da chuva, ambos do André Vianco. Resolvi recomendar esses porque normalmente o pessoal só fala da parte vampiresca dele, né? E eu gosto muuuito desses dois, particularmente de 'O Senhor da chuva', que foi o primeiro livro que li dele. 'A Casa' é um livro curtinho, rápido de ler e eu achei muito emocionante, gosto muito também.

- A lição de anatomia do temível Dr. Louison, do Enéias Tavares. Foi uma das últimas resenhas que fiz e já falei bastante dele por aqui. Trouxe ele mais uma vez porque ele é um livro steampunk, gênero que não vemos muito na literatura nacional, então acho bacana divulgar.

- A Batalha do apocalipse e Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, ambos do Eduardo Spohr. Já falei do 'Filhos do Éden' aqui e falo bastante o quanto eu gosto do trabalho do Spohr. Tenho um carinho super especial pelo 'Batalha' e sou apaixonadinha no Ablon! Haha.

Fora esses eu tenho mais alguns de André Vianco e também de Eduardo Spohr. Sei que tem um muundo de outros autores que estão fazendo bastante sucesso, e não esqueci deles. Infelizmente a gente não tem tempo para ler tudo, né? Mas com certeza os próximos que vou ler serão 'O Espadachim de carvão' do Affonso Solano, 'O código élfico' do Leonel Caldela e a série 'Dragões de Éter' do Raphael Draccon.
Claro que tem muitos mais e diversos outros autores, mas aí já entramos em uma questão de temáticas e tals e as que eu mais curto são esses autores que escrevem.

Para quem gosta de fantasias recomendo também a Revista Trasgo, que trás semestralmente vários contos fantásticos de autores brasileiros. É bem bacana e tem diversidade, o que é sempre bom! As primeiras edições estão disponíveis para downloads aqui, aproveitem que é gratuito!

Ainda falando sobre produção nacional, eu ando com muita vontade de começar a acompanhar os lançamentos da MSP (Maurício de Souza Produções). As graphic novels que têm sido lançadas com releituras dos personagens que já conhecemos tão bem estão muito lindas! Acho que vou comprar a do Bidu que fiquei apaixonada e talvez a do Louco que está para ser lançada também! Estão bem legais!

Acho que finalmente nosso mercado está se abrindo para novos públicos literários e fico feliz. Espero que isso só melhore e que fique cada vez mais fácil lermos bons autores BR!
E vocês, tem alguma indicação bacana de fantasia nacional? Gostaram das minhas escolhas?

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário