quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BIBLIOTECAS DISNEY!

OIS!
Ontem eu estava viajando por algumas páginas do facebook e topei com imagens da Bela (da 'Bela e a Fera) lendo, na biblioteca da Fera e mais outras, e então pensei que os filmes da Disney trazem vários outros personagens leitores e referências a livros e bibliotecas. O que é muito legal!
Resolvi então trazer aqui para o blog alguns dos leitores mais ávidos, bibliotecas e referências de livros no universo Disney!

Começando pelo óbvio (que eu acabei de falar, rs), a referência mais forte a biblioteca, leitura e amor aos livros: Bela!
Ela aparece logo no comecinho do filme em uma biblioteca 'pública' do vilarejo, devolvendo um livro e já pegando outro. A Fera espertinha, logo saca que a moça é nerd e dá, em vez de um livro, sua biblioteca toda pra moça! Fala sério, conquistou, né!


Ainda nas garotas nerds, Jane foi pra selva, mas não deixou seus livros em casa. Tratou de botar tudo na mala e levar junto, afinal de contas além de mocinha da história ela é também pesquisadora! No fim das contas até ensinou o Tarzan a ler.


Todo mundo adora ler em um lugar diferente e tranquilo, né? Pois é, a Anita também e numa dessas ela conheceu Roger e acabou se apaixonando
Roger até tem uma mini biblioteca bagunçada no seu apartamento. Espero que depois do casório ela tenha ficado mais organizadinha, haha.


De volta nas princesas, Rapunzel é uma princesa que vivia entendiada com uma meia dúzia de livros na torre que morava. Quando Flynn leva ela para dar uma passeada pelo mundo, espertinho também, trata logo de levar a mocinha em uma biblioteca.


E pensa que os livros estão reservados apenas as condições normais de uso no universo Disney? Nada disso. A sereia Ariel também gosta deles! E porque esse artefato mágico não pode sobreviver embaixo d'água? Claro que pode!
Como uma boa colecionadora ela obviamente tem alguns exemplares!


E claro que eu não poderia deixar de fora um dos personagens mais legais e maiores referências de sabedoria: Merlin! Ele resolve que Artur precisa aprender a ler e escrever e se muda para seu castelo com tudo que tem direito, ou seja, a biblioteca completa!
Quem não se lembra dessa cena da mala? 


E por último, você acha que só os bonzinhos estão interessados em leitura? Nada disso! Olha a Rainha Má da Branca de Neve, ela tem sua própria biblioteca também! E só edição luxo, hein? Fina! Hahaha.

*Imagens: Google imagens e Oh my Disney!

E aí, gostaram? Alguém se lembra de algum outro personagem que não coloquei por aqui? 
Adorei fazer esse post, super me diverti procurando e vendo o quanto os livros estão presentes no universo dos desenhos! 

:)

Um comentário: