terça-feira, 28 de outubro de 2014

DIY: CAMISETA LITERÁRIA!

AEE!
Tinha comentado que iria tentar trazer um tutorial aqui para o blog esse mês e aí hoje tive um tempinho e consegui fazer! Uhuu!
É tão fácil e rápido de fazer que sério, dá vontade de sair fazendo em tooodas as camisetas que tenho aqui! haha.

Bom é o seguinte o 'Do it yourself' que vou mostrar aqui é para você fazer sua própria camiseta literária, com o símbolo que escolher. Eu escolhi o dragãozinho de três cabeças da Casa Targaryen do 'Crônicas de Gelo e Fogo', mas é muuito simples e dá pra aplicar a ~técnica em qualquer molde!

Você vai precisar de:
- Camiseta (a cor que você quiser! Escolhi preto porque o símbolo dos Targaryen é o dragão vermelho em fundo preto, então quis deixar o preto)
- Fita adesiva
- Sulfite cartonado (para o molde)
- Água sanitária
- Borrifador (qualquer um serve! Perfume que acabou, frasco de bodysplash dos segrdos da Vitória, aquele negócio de passar roupa, enfim, QUALQUER borrifador, rsrs)

1º Passo: Molde!
A primeira coisa que você precisa fazer é escolher qual o símbolo que quer na camiseta e fazer um molde. Eu, que desenho muito mal, peguei no Google mesmo uma imagem, imprimi e fiz o molde.
Você pode imprimir, copiar com papel manteiga direto da tela do PC, se for bom de desenho, desenhar, enfim, o importante é ter o molde!
Recomendo que ele seja em folha BRANCA (para não manchar quando for espirrar a água sanitária) e em cartonado, para ficar mais firme.
Aí é só recortar e deixar bonitinho lá.

2º passo: Arrumar a camiseta!
E sempre coloco uma revista por baixo, para não manchar também as costas da camiseta e ficar mais bem feitinho, recomendo fazer o mesmo.


Depois é só ajeitar a camiseta bem esticadinha e retinha, para poder colocar o molde:


3º passo: Preparando o molde!
É necessário colar o molde com fita adesiva na camiseta. Caso você apenas deixe o molde por cima ele pode ficar mais alto em algumas áreas e o spray pode não definir aquele desenho. Então é bom colar porque aí fica tudo bem firminho!



4º passo: Colocando o molde!
Centralize beeem certinho! Às vezes pode parecer que não faz muuita diferença um espacinho, mas depois de pronto, faz sim! Costumo medir cada lado para ver se está igual, meesmo!



5º passo: Borrifando!
Beem facinho, depois e colar o molde na camiseta é só ir borrifando a águna sanitária em cima. Mas filmei para vocês verem bem como é, só clicar no link!



Fácil demais, né gente? Aí é só dar um tempinho pra secar e tirar o molde:


E no corpo: 


Eu amei muito! É super simples e aplicável em qualquer símbolo. Da para fazer todas as casas das Crônicas de Gelo e Fogo, o raio ou as relíquias da morte do Harry Potter, símbolo de bandas (já fiz do Dream Theater!) enfim, o que quiser!
Só recomendo que a camiseta seja um pouco mais escura. Como a água sanitária dá o efeito de clarear, se a camiseta já for clarinha o efeito vai ficar mais discreto e não tão legal. O bacana é dar o destaque!

Espero que vocês tenham gostado! Me falem nos comentários que desenhos ficaram com vontade de fazer! 

2 comentários:

  1. Oi Gabi! Simplesmente amei esse DIY, tanto que peguei e postei lá no blog, mas com todos os créditos, viu?!
    ;D
    Se quiser conferir tá aqui o link: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/11/diy-camiseta-literaria.html
    Infelizmente ainda não tive tempo e os recursos necessários para fazer a minha própria, mas já estou pensando em uma estampa, diferente, pois já tenho uma dos Targaryens linda (minha casa o/)!
    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que é facinho, né?
      Dá pra fazer um infinito de moldes! :)
      Bjoos

      Excluir