sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MIMIMI DA FASE RUIM

Como os finais são difíceis, não é? Sempre que a gente se vê na fase final de um ciclo vem aquele desespero de ‘o que vem agora?’. Fases ruins da vida acontecem o tempo todo e geralmente o mundo decide que é um ótimo momento para testar seus limites e resolve mandar toda merda que é possível de uma vez. É uma descarga mesmo.
É realmente impressionante o tanto de coisas que podem zuar de repente. Até mais pernilongos aparecem no quarto.

Estou vivendo uma fase que nunca levei tanta picada e nunca vi tanto pernilongo. E geralmente eles esperam eu tirar os óculos para agir. Tá sensacional.
Quando a vida dá essas reviravoltas pro lado errado, a gente precisa tanto falar com alguém, mas ao mesmo tempo, eu não quero encher o saco de ninguém com meus resmungos. Mas eu tenho um blog.

Já cheguei na fase feliz do amadurecimento que quase não me revolto com as viradas em ruas sem saída. Acho que essa melancolia que a gente tem às vezes vai servir para alguma coisa, mesmo que eu ainda não saiba o que. Então vou curtindo a bad e esperando o dia que vou acordar e descobrir que fiquei milionária.
Até lá fico observando. Esses momentos são ótimos para rever a vida. A gente vê quem é amigo mesmo, quem consegue perceber sua cara de merda disfarçada de ‘hehehe’ e quem não tá nem aí.
Você vê aquele monte de discurso auto ajuda falando que quem tem sucesso é porque um dia falhou e pensa ‘é acho que eu estou nessa fase’. Aí depois pensa melhor e chega a conclusão que está sendo bem ridículo e idiota e que isso é só auto ajuda. Você tá fodido mesmo. E pobre.

É claro que nós somos muito mais. Claro que nossos problemas são muito menores do que enxergamos, mas como é foda de ver isso, não é? A gente acorda existindo porque não tem outra escolha, levanta, lembra que ainda tem que ir na academia e já sonha em que horas vai poder morrer de novo.

Resolvi vim aqui tirar um sarro porque decidi que não vou choramingar. Decidi que as pessoas para quem a gente chega e fala ‘tô numa fase ruim’ e a pessoa começa a falar dos próprios problemas em vez de te ajudar, não vão me deixar mais triste. Decidi que ver que a consideração que eu tenho, e que na maioria das vezes não vai vir de volta, não vai me deixar decepcionada. Que ver que você acompanha, dá a oportunidade e valoriza o trabalho de um monte de gente que não vai nem olhar para os seus projetos, que você batalhou tanto pra conseguir fazer dar certo, não vão me deixar desmotivada. E por aí vai.

Não vou choramingar da fase ruim. Uma hora ela vai ver que sou badass demais e vai arregar.

Enquanto isso, borá matar os pernilongos.

#oultimojuro
:)


Conheça meus contos!

Um comentário:

  1. mas também se precisar choramingar go ahead e choramingue. Todo mundo tem fase bosta (e poucas pessoas se solidarizam com a fase bosta alheia)... faz parte. É isso aí, uma hora passa, e cada vez que volta incomoda menos. Bjs

    ResponderExcluir